Ouvindo...

Candidato apoiado por Bolsonaro é eleito presidente da bancada evangélica do Congresso

Gilberto Nascimento (PSD-SP) derrotou Otoni de Paula (MDB-RJ), que tem proximidade com o Governo Lula

O novo líder da bancada evangélica do Congresso, deputado Gilberto Nascimento (PSD-SP)

O deputado Gilberto Nascimento (PSD-SP) foi eleito novo presidente da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional. Com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele recebeu 117 votos.

O adversário na disputa, deputado Otoni de Paula (MDB-RJ), ganhou 61 votos. O emedebista tem proximidade com o Governo Lula.

Gilberto Nascimento substitui Silas Câmara (Republicanos-AM). A Frente Parlamentar Evangélica tem 219 deputados e 26 senadores.

O novo líder da bancada evangélica se define como “um parlamentar comprometido com os ideais conservadores, democráticos, e com perfil conciliador”.

“Nesses mais de 15 anos em Brasília, conquistei o respeito de meus pares por ser um parlamentar de diálogo, pacificador, mas muito firme e coerente em relação às minhas convicções”, diz Nascimento.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.
É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.