Ouvindo...

Alexandre de Moraes torna públicos vídeos e áudios da delação de Mauro Cid

Os depoimentos são do ano passado e foram colhidos pela PF. O sigilo do material foi derrubado na quarta-feira (19)

Moraes derruba sigilo de depoimento de Mauro Cid

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes tornou públicos nesta quinta-feira (20) os vídeos da delação premiada do ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, Mauro Cid.

Os depoimentos são do ano passado e foram colhidos pela Polícia Federal. O sigilo do material foi derrubado na quarta-feira (19).

Na terça (18), Bolsonaro foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), junto com mais 33 pessoas, incluindo Cid, por golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.

Leia também

A denúncia será analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Se Moraes, relator do caso, aceitar, o ex-mandatário brasileiro e os outros envolvidos na suposta trama se tornarão réus.

Caso isso se concretize, as envolvidos passarão a responder a uma ação penal, na qual poderão ser condenados ou absolvidos. Essa fase inclui a realização de audiências, interrogatórios e outras etapas de um processo judicial.

ASSISTA:


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia.
É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.