Ouvindo...

Motorista que bateu na cerca da residência oficial de Alckmin não era habilitada

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que a mulher, que apresentava sinais de embriaguez, foi liberada mediante pagamento de fiança de R$ 15 mil

A motorista que colidiu na madrugada deste sábado (8) contra a cerca do Palácio do Jaburu, a residência oficial do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a motorista foi autuada em flagrante por embriaguez ao volante e condução inabilitada de veículo automotor.

A mulher foi liberada pela polícia após o pagamento de fiança de R$ 15 mil, que foi paga pelos familiares.

Os policiais militares que atuaram na ocorrência informaram que, ao chegar no local do acidente, encontraram a mulher sentada no chão, junto ao meio-fio, apresentando sinais aparentes de embriaguez. Ela se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Leia também

Antes, ela tentou deixar o local acionando um carro por aplicativo, mas foi impedida por um militar do Exército que atua no Gabinete de Segurança Institucional, o GSI, e estava na guarita do Palácio.

A PMDF deu voz de prisão e encaminhou a motorista para a delegacia.

A assessoria de imprensa do vice-presidente, Geraldo Alckmin, informou que não irá comentar o episódio.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais