Uma motorista com sinais de embriaguez colidiu na madrugada deste sábado (8) contra a cerca do Palácio do Jaburu, a residência oficial do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que, ao chegar no local, a mulher estava sentada no chão, junto ao meio-fio, apresentando sinais aparentes de embriaguez.
A mulher teria tentado deixar o local solicitando um veículo por aplicativo, mas um militar do Exército, que atua no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que estava na guarita e presenciou o acidente, impediu que a motorista fosse embora.
A PMDF detalhou que a mulher exalava odor etílico e não conseguia responder a perguntas básicas, como nome, data de nascimento, horário e endereço residencial.
Ainda conforme a corporação, a motorista apresentava fala alterada, comportamento arrogante, olhos vermelhos e tom irônico.
Os policiais ofereceram o teste do bafômetro, mas a motorista se recusou a fazer. A PMDF deu voz de prisão e encaminhou a motorista para a delegacia.
A assessoria do vice-presidente Geraldo Alckmin informou que não irá comentar o episódio.
O GSI também foi procurado, mas ainda não se manifestou.