O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (5) que torce pela pronta recuperação do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), internado no Hospital Mater-Dei desde o dia 3 de janeiro. Em julho do ano passado, o chefe do Executivo municipal informou que estava em tratamento de um linfoma não-Hodgkin — um câncer no sistema linfático.
“Queria desejar a mais rápida recuperação do prefeito Fuad (Noman). Fiquei sabendo que ele já está se recuperando, que parece que extirparam de vez o câncer, e ele agora está num processo de recuperação. E eu fico pedindo a Deus que o Fuad possa voltar logo a exercer sua função, porque Belo Horizonte precisa de um bom prefeito”, disse Lula, durante entrevista à Itatiaia e outras rádios de Minas.
Lula deseja melhoras ao prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman. Segundo último boletim médico, o prefeito se recupera de inflamação muscular e segue em reabilitação no hospital. pic.twitter.com/wlbVzUiRT9
— Itatiaia (@itatiaia) February 5, 2025
Remissão do câncer
De acordo com o boletim médico divulgado nessa terça-feira (04), Fuad se recuperou de uma inflamação muscular e fez novos exames que mostraram a remissão completa do câncer.
“O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, segue internado no Hospital Mater Dei. Evoluindo com melhora clínica e neurológica progressiva. Acordado e lúcido. Realizou novo PET CT com remissão completa do câncer e resolução do quadro infeccioso e da inflamação muscular. Segue em reabilitação fisioterápica, motora e respiratória”.
O PET-CT é um exame de diagnóstico por imagem que combina a tomografia por emissão de pósitrons (PET) com a tomografia computadorizada (CT). A ferramenta é utilizada na oncologia para detectar tumores, monitorar o tratamento e identificar recorrências.