Ouvindo...

Hugo diz que Congresso resiste a aumentar impostos e defende redução de gastos do governo

Segundo o presidente da Câmara, elevar os tributos não ajudará a melhorar a economia do país

O presidente da Câmara, Hugo Motta, em entrevista à CNN Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse nesta terça-feira (4) que há resistência no Congresso para medidas econômicas que resultem em aumento de impostos e defendeu que isso não ajudará a melhorar a economia.

“Nós passamos dois anos votando na grande maioria dos projetos que foram priorizados pelo Ministério da Fazenda, todos visavam aumento da arrecadação. E a economia está da forma que está, é a prova que essa não vai ser a receita que vai resolver. Seguir aumentando o encargo não vai resolver o problema econômico do país”, afirmou Hugo em entrevista à CNN Brasil.

Assista à íntegra da entrevista de Hugo Motta à CNN:

Leia também

Segundo ele, o governo não terá dificuldades entre os parlamentares caso escolha enviar propostas que reduzam os gastos.

“O governo precisa, como eu já disse, reajustar a rota, rever o que tem sido feito nesse sentido, se conscientizar que precisa ter mais responsabilidade, que aí sim ele terá, do Congresso, total cooperação na agenda econômica em favor do país”, disse.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.