Ouvindo...

Lula se reúne com bancos em meio à perspectiva de nova alta da Selic

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reunirá nesta quarta-feira (29) com a diretoria da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e de cinco bancos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá se reunir nesta quarta-feira (29) com três ministros, incluindo o da Fazenda, Fernando Haddad, e representantes de cinco bancos, além da diretoria da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no Palácio do Planalto.

A reunião também conta com os ministros do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e da Casa Civil, Rui Costa, além dos presidentes da Caixa, Banco do Brasil e os CEOs do Santander, Itaú e Bradesco.

O encontro foi convocado por Lula em meio à perspectiva de nova alta da Selic, a taxa básica de juros do país, que está fixada em 12,25%.

Esta será a primeira reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) sob o comando de Gabriel Galípolo, que assumiu a presidência do Banco Central em 1ª de janeiro de 2025.

Leia também

Existe a perspectiva do mercado de o Copom aumentar a taxa de juros em 1 ponto percentual, saltando para 13,25%.

O resultado da reunião será divulgado no fim da tarde de quarta-feira (29).


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.