O prefeito em exercício de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), visitou nesta segunda-feira (27) a nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Betânia, região Oeste de Belo Horizonte, inaugurada em novembro do ano passado. O objetivo do Executivo municipal é construir outras 20 unidades do CRAS.
De acordo com Damião, os centros são uma alternativa rápida e eficiente para as pessoas que precisam de algum tipo de assistência social. “O CRAS é o atendimento rápido da comunidade. É até bom a gente falar isso para que as pessoas procurem mais o CRAS, que as comunidades procurem mais. O CRAS é atendimento à criança que sofre dentro de casa, que, às vezes, não quer falar de casa, o que está acontecendo, o CRAS é esse braço para essa criança, para o idoso. O CRAS é o atendimento, é o acolhimento às pessoas mais simples nas comunidades de Belo Horizonte, ele está dentro da comunidade, ele é a prefeitura dentro da comunidade”.
A unidade da região Oeste de BH foi construída sem custos para a prefeitura, já que a obra foi custeada pela Arena MRV, como compromisso social acordado com a comunidade local. A ideia do Executivo municipal é replicar este modelo.
“Essa contrapartida é muito legal, foi uma das que defendi quando vereador de Belo Horizonte, porque você constrói um estádio da potência que é a Arena MRV e oferece isso aqui (CRAS). Eu tenho certeza que para o próprio empreendedor, para o próprio Atlético, para a MRV, eles estão felizes com o que estão vendo aqui, o atendimento que é dado através dessa contrapartida”, disse Álvaro Damião. “Novos empreendimentos como esse, esses 20 (centros) que a gente está anunciando, que já foram anunciados, inclusive, todos eles serão em parceria pública e privada. São essas parcerias que vão nos ajudar a entrar ainda mais dentro das vilas e favelas de Belo Horizonte”, acrescentou o prefeito em exercício.