Sem citar diretamente o deputado federal Nikolas Ferreira (PL), o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), voltou a criticar o empenho da oposição ao governo Lula sobre a
Após forte repercussão nas redes sociais, principalmente com um
Em entrevista hoje no programa “Bom dia, Ministro”, Rui Costa afirmou que o governo está ciente da importância do Pix, e chamou falou que pessoas que “nunca fizeram nada”, e que “destruíram tudo” no país, usaram da mentira para pressionar o governo.
"É preciso que a gente faça a verdade chegar primeiro. Nesse episódio do Pix isso foi claro. O Pix hoje não é só um meio de pagamento, ele estrutura as relações pessoais e sociais. Se a gente quer fazer um churrasco no final de semana com amigos, uma pessoa faz as compras e os outros fazem um Pix para ela. O governo tem plena consciência do que é o Pix para a sociedade brasileira. Então, pessoas que nunca fizeram nada por seus estados e nada pelo país, que destruíram tudo, o que vimos foi agressão, mentira e difusão de ódio no país”
O ministro disse ainda que há um movimento no mundo, e no Brasil, de pessoas que aproveitam o espaço em cargos públicos para ‘lacrar’, sem contribuir de forma direta para melhorias na vida da população.
“Hoje, é lamentável, você não acredita que aquela pessoa se elegeu deputada ou senador. A pessoa não tem uma proposta ou projeto, só quer lacrar em redes sociais. Você não melhora o transporte urbano com lacração. Você não melhora o atendimento nos hospitais com lacração. Você não melhora o atendimento para a educação das crianças com likes. Você só constrói algo com muito trabalho”, afirmou Rui Costa.