Ouvindo...

Waldez Góes deve concorrer ao Senado em 2026

Em entrevista à Itatiaia, o ministro de Lula disse que estará pronto para discutir seu futuro na política em 2026

Ministro Waldez Góes em entrevista à Itatiaia, no estúdio de Brasília

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional e ex-governador do Amapá, Waldez Góes, afirmou que, em ano eleitoral, estará pronto para discutir seu futuro na política. Ele deu entrevista à Itatiaia nesta terça-feira (21).

Waldez, que foi governador do estado do Amapá de 2003 a 2010 e de 2015 a 2022, ressaltou ainda sua aliança com lideranças como o governador Clécio Luís e os senadores Davi Alcolumbre (União) e Randolfe Rodrigues (PT), além de seu compromisso com os interesses da região. O ministro considera ainda que tentar o Senado seja uma opção para ele.

Leia também

“[É] natural [que o Senado seja uma opção], porque até já fui governador. Eu sou da base do governador Clécio, do senador Davi, do senador Randolfe; nós temos toda uma aliança em defesa dos interesses do Amapá e da boa gestão, aliados do presidente Lula”, disse ele.

ASSISTA À ÍNTEGRA:


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.