Ouvindo...

Lula admite ter pensado na morte após queda em banheiro: ‘Médicos estavam horrorizados’

Em discurso no ato que relembra os ataques de 8 de janeiro, Lula disse que seus médicos ‘acharam’ que ele fosse morrer durante viagem para realizar cirurgia em São Paulo

Lula discursa em ato sobre o 8 de janeiro após 2 anos do ataque

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa, nesta quarta-feira, 8 de janeiro, de um ato para relembrar os ataques ocorridos em Brasília há dois anos. Em discurso agora há pouco, o petista mencionou a queda que sofreu no banheiro do Palácio da Alvorada, em outubro de 2024, o que o levou a precisar de duas cirurgias na cabeça.

Lula afirmou que escapou da morte em várias ocasiões, mencionando o período em que enfrentou o câncer, o momento em que precisou sobreviver no México por cinco horas como medida de emergência e a suposta tentativa de assassinato contra ele, citada em inquérito que investiga a tentativa de golpe.

Leia também

“Eu caí em um tombo no banheiro. Eu estava sentado, não em pé. De repente, o banco caiu e eu não consegui me levantar. Pensei que tinha chegado ao meu fim. Fui para o hospital, estava tão otimista. Estava até pensando em tomar um gole [beber álcool]. Quando fiz os exames, descobri que estava pior do que no começo [...]. Cheguei em São Paulo e os médicos estavam horrorizados, porque achavam que eu poderia ter morrido durante a viagem ou poderia ter entrado em coma”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.