Ouvindo...

No último dia do ano, Lula faz nova tomografia na cabeça; veja boletim médico

Novo boletim médico fala em ‘melhora progressiva’ e 'ótimo estado’

Boletim médico fala em ‘melhora progressiva’ e 'ótimo estado’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez novos exames médicos nesta terça-feira (31) em Brasília. Há três semanas, ele foi internado em São Paulo para drenar um hematoma na cabeça. A procedimento foi realizado em decorrência da queda que ele sofreu no banheiro do Palácio da Alvorada, em outubro.

“A tomografia mostra importante reabsorção da coleção subdural, apresentando melhora progressiva condizente com o ótimo estado do Presidente”, diz o boletim, divulgado nesta terça-feira (31). “O Presidente segue sob acompanhamento da equipe médica liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio”, completa o hospital.

Leia também

O presidente, que tem 79 anos, sofreu um acidente doméstico no Palácio da Alvorada em 19 de outubro, batendo a cabeça e precisando de cinco pontos. Posteriormente, foi submetido a duas cirurgias em dezembro, no Hospital Sírio-Libanês, para drenar um coágulo.

Lula recebeu orientações médicas para evitar esforços físicos, viagens longas e seguir monitoramento regular de sua saúde. Devido às restrições, decidiu passar o Natal e o réveillon em Brasília.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.