A previsão é que Lula permaneça no Alvorada ao longo do dia, inclusive na sexta-feira (20), quando está prevista a reunião ministerial de final de ano. O encontro deve reunir todos os 38 ministros para um balanço das ações do governo federal em 2024.
Segundo a equipe médica que acompanha o presidente, Lula está apto a trabalhar, mas deve evitar realizar exercícios físicos. Em 10 dias, o presidente realizará novos exames, em Brasília, para avaliar sua saúde. Ele deve passar o Natal e a virada de ano na capital federal, acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva.
Internação
O presidente Lula precisou passar por dois procedimentos cirúrgicos na semana passada, na capital paulista, devido a uma hemorragia intracraniana. O sangramento foi decorrente de uma queda que sofreu em seu banheiro, no Palácio da Alvorada, em outubro.
Lula ficou seis dias internado e, desde domingo (15), recuperava-se em sua residência, na zona oeste de São Paulo. Ao longo da semana, recebeu uma série de visitas. Para acompanhar seu estado de saúde, as médicas Ana Helena Germoglio e Mônica Bretas estiveram quase todos os dias na casa do presidente da República.
Para tratar de assuntos de trabalho, Lula recebeu os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais), Rui Costa (Casa Civil) e José Múcio (Defesa). As pautas incluíram a Reforma Tributária e o projeto de lei que altera as regras de aposentadoria de militares.
Além disso, o presidente também recebeu visitas de artistas, como o cantor Chico Buarque e sua esposa, a jurista e advogada Carol Proner, além do humorista Paulo Vieira e sua namorada, Ilana Sales, modelo e influenciadora digital.