O governo federal celebrou oficialmente a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro. Neste domingo (5), a
A artista foi a primeira brasileira a levar o prêmio. Ela atuou como Eunice Paiva no filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles.
Em nota, os ministérios das Relações Exteriores (Itamaraty) e da Cultura avaliam que a premiação, além de ressaltar o talento de Fernanda Torres, “demonstra que o Brasil possui produções cinematográficas da mais alta qualidade e realça a importância da promoção cultural brasileira de forma estratégica no exterior”.
Anteriormente, o
“Emocionante. Fernanda Torres é orgulho do Brasil. Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro pela sua grande atuação no filme Ainda Estou Aqui. Como ela mesma diz: a vida presta. Parabéns, Fernanda Torres”, escreveu Lula nas redes sociais.
A mensagem foi publicada junto com um vídeo do encontro dos dois em Nova York, em setembro do ano passado, quando o presidente participava da Assembleia Geral das Organização das Nações Unidas (ONU).