Governo celebra vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro

Artista foi a primeira brasileira a levar o prêmio por sua atuação. Ela viveu Eunice Paiva no filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles

Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva, esposa do ex-deputado Rubens Paiva, morto pela ditadura

O governo federal celebrou oficialmente a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro. Neste domingo (5), a brasileira venceu a categoria “Melhor Atriz em Cinema - Drama”.

A artista foi a primeira brasileira a levar o prêmio. Ela atuou como Eunice Paiva no filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles.

Em nota, os ministérios das Relações Exteriores (Itamaraty) e da Cultura avaliam que a premiação, além de ressaltar o talento de Fernanda Torres, “demonstra que o Brasil possui produções cinematográficas da mais alta qualidade e realça a importância da promoção cultural brasileira de forma estratégica no exterior”.

Leia também

Anteriormente, o presidente Lula (PT) publicou uma mensagem parabenizando a atriz.

“Emocionante. Fernanda Torres é orgulho do Brasil. Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro pela sua grande atuação no filme Ainda Estou Aqui. Como ela mesma diz: a vida presta. Parabéns, Fernanda Torres”, escreveu Lula nas redes sociais.

A mensagem foi publicada junto com um vídeo do encontro dos dois em Nova York, em setembro do ano passado, quando o presidente participava da Assembleia Geral das Organização das Nações Unidas (ONU).


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.

Ouvindo...