Ouvindo...

Michelle vai à posse de Trump, diz aliado de Bolsonaro

Interlocutores da ex primeira-dama não confirmam, mas aliados afirmam que ela vai representando o ex-presidente e estará acompanhada de Eduardo Bolsonaro

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

A ex primeira-dama, Michelle Bolsonaro, participará da posse de Donald Trump, segundo aliados do ex-presidente. A decisão inicial era de não participar, no entanto, segundo fontes da coluna, Michelle deve representar o marido e deve ficar na área VIP. Interlocutores dela ainda não confirmam.

A presença de Eduardo Bolsonaro (PL), com uma comitiva de parlamentares, já está confirmada. O deputado federal é amigo da família Trump e também é quem faz as “relações internacionais” do clã Bolsonaro.

O ex-presidente, conforme a coluna adiantou, optou por não pedir autorização ao Supremo Tribunal Federal para fazer a viagem. O passaporte de Bolsonaro está retido em função da investigação por venda de jóias que recebidas de chefes de estado de outros países.

A leitura da equipe do ex-presidente é de que como o pedido será negado, não vale a pena o desgaste. Conforme a coluna também adiantou, Bolsonaro foi, formalmente, convidado por Trump.

Embora esteja nos Estados Unidos, o deputado federal Nikolas Ferreira, não confirma que estará na posse de Trump, marcada para 20 de janeiro.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.