O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou agenda, na próxima sexta-feira (29), em Contagem, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Conforme adiantado pela coluna, o petista fará anúncio dos projetos habilitados pelo Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento 2025), nas modalidades Mobilidade Urbana Sustentável e Renovação de Frota.
Em Contagem, Lula também visitara as obras do Corredor da Avenida Maracanã.
Além da primeira-dama, Janja, e do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, seis ministros participarão da agenda em Minas.
Dentre os presentes estarão Rui Costa, ministro da Casa Civil; Jader Filho, ministro das Cidades; Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia; Macaé Evaristo, ministra do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome; e Aloizio Mercadante, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O ex-presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, favorito de Lula para disputar o Governo de Minas, também marcará presença.
Além da anfitriã Marília Campos, prefeita de Contagem, o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, também estará na agenda.
Dentro e fora do PT existem os que defendem que Marília Campos seja candidata a vice na chapa de Pacheco. No entanto, a escolha da dupla, caso Pacheco seja candidato, vai depender da necessidade de ampliar aliança.