Bruno Miranda, vereador reeleito do PDT e atual líder do prefeito Fuad Noman na Câmara Municipal de Belo Horizonte, anunciou sua candidatura à presidência da Casa para o próximo biênio. A eleição ocorrerá no dia 1º de janeiro, durante a posse dos novos vereadores eleitos.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Miranda destacou que sua candidatura surgiu após conversas com colegas vereadores e com o próprio prefeito Fuad Noman. “A gente não é candidato de nós mesmos. Para se colocar à disposição de enfrentar uma candidatura à presidência do poder legislativo, a gente precisa primeiro escutar os nossos colegas”, afirmou o vereador.
O candidato enfatizou a importância de uma Câmara atuante e independente, mas que mantenha uma relação harmoniosa com o Poder Executivo. “A cidade precisa de uma Câmara atuante, ativa, independente, mas que tem uma relação de respeito e harmonia com o poder executivo”, explicou Miranda.
Prioridades e desafios
Questionado sobre as prioridades para a Câmara, Bruno Miranda destacou a fiscalização como papel fundamental. “Acredito que a fiscalização é o papel mais importante que a Câmara exerce, na medida em que ela ajuda a cuidar da cidade”, afirmou.
O vereador também mencionou desafios importantes para Belo Horizonte, como mobilidade urbana, situação de pessoas em situação de rua e problemas de inundações. “A cidade é complexa, com problemas extremamente complexos. Precisamos de integração das políticas públicas para melhores resultados”, ressaltou.
Miranda está em seu quarto mandato. Ele compete com o vereador Juliano Lopes, que também se apresenta como pré-candidato à presidência da Câmara Municipal de Belo Horizonte.