Ouvindo...

Fuad Noman, prefeito de BH, recebe alta nesta segunda (23) após 4 dias internado

O prefeito reeleito de Belo Horizonte estava internado por conta de um quadro de diarreia e desidratação

Fuad Noman, prefeito de BH, recebe alta nesta segunda (23) após 4 dias internado

A equipe médica informou que Fuad Noman (PSD), prefeito de Belo Horizonte, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (23) e continuará realizando fisioterapia em casa.

Fuad havia sido internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei na última quinta-feira (19) por conta de um quadro de diarreia e desidratação.

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, recebe alta da Rede Mater Dei de Saúde no dia de hoje (23/12/2024) após tratamento de um quadro de diarreia e sangramento intestinal que evoluiu com resolução após o tratamento instituído. O prefeito deverá seguir tratamento fisioterápico em domicílio. Fuad Noman manterá acompanhamento médico regular com a equipe do Hospital Mater Dei”, diz o comunicado do hospital.

Leia também

O prefeito passou por outras duas internações recentes. Em novembro, após o resultado das eleições, Fuad deu entrada no hospital após sentir fortes dores nas pernas. Os exames diagnosticaram uma neuropatia periférica secundária, condição que surge como consequência de doenças como o câncer, tratamento pelo qual passou no início da campanha eleitoral.

No dia 10 de dezembro, o prefeito chegou ao Mater Dei com quadro de pneumonia e sinusite e ficou uma semana internado. No dia 12, ele publicou uma foto nas redes sociais despachando no hospital, em uma cadeira de rodas, ao lado de secretários e do vice eleito em outubro, Álvaro Damião (União Brasil).

Durante a campanha eleitoral deste ano, Fuad anunciou que estava em tratamento contra um câncer — conhecido como linfoma não Hodgkin. No dia 15 de outubro, antes do segundo turno, ele informou para a imprensa que a doença havia entrado em remissão total.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.