Ouvindo...

Ministro da Defesa de Lula diz que prisão de Braga Netto ‘não foi surpresa’

José Múcio esteve com o presidente Lula hoje, em São Paulo, onde o mandatário se recupera de cirurgia

Ministro da Defesa José Múcio

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, visitou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua casa no Alto de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, na manhã desta terça-feira (17). O petista se recupera de procedimentos cirúrgicos que realizou na semana passada, no Hospital Sírio-Libanês, onde ficou internado por quase uma semana.

Questionado sobre a prisão do ex-ministro da Defesa do governo de Jair Bolsonaro, Walter Braga Netto, no sábado (14), Múcio disse que o ocorrido “não foi surpresa”, e que espera que “todos que estão envolvidos respondam à Justiça”.

Braga Netto e mais 36 nomes são investigados pela Polícia Federal em inquérito que apura suposta tentativa de golpe, em 2022. "É o primeiro general quatro estrelas que é detido no Exército, mas não foi surpresa para ninguém”, comentou Múcio.

Leia também

Aposentadoria dos militares

A vista de Múcio acontece no mesmo dia em que o governo federal enviou ao Congresso o projeto de lei sobre a aposentadoria dos militares, que faz parte do pacote de cortes de gastos. A tramitação ocorre às vésperas do recesso legislativo. Sobre a tramitação da matéria nas Casas, Múcio disse:

“Não sei o que o Congresso vai fazer. A gente tem um Congresso muito dividido, muito conservador. [...] Acho que tem boas chances de passar”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.
Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.