O orçamento de 2025 elaborado pelo governo de Minas Gerais enfrenta dificuldades para
A reunião da FFO começou na manhã desta terça-feira (17), por volta das 10h, mas sofreu interrupções e retomadas ao longo do dia. Ao todo, o encontro foi suspenso e reaberto pelo menos três vezes. Na última interrupção, por volta das 14h40, o relator da comissão, deputado estadual Zé Guilherme (PP), convocou uma nova reunião para às 20h40 do mesmo dia.
Leia também:
O adiamento foi necessário porque o deputado Zé Guilherme solicitou a distribuição de cópias do parecer (processo conhecido como “distribuição em avulso”) aos demais membros da comissão. Segundo o Regimento Interno da ALMG, essa medida exige a convocação de uma nova reunião com um intervalo de seis horas entre os encontros, o que motivou o agendamento noturno.
De acordo com uma fonte ouvida pela Itatiaia, a demora se deve a “ajustes necessários para a votação” do projeto na comissão. Caso o orçamento não seja analisado ainda nesta terça-feira, uma nova reunião poderá ser convocada para quarta-feira (18). Neste cenário, a análise em plenário só aconteceria a partir de quinta (19).
O projeto do orçamento de 2025 projeta o controle de gastos do estado, com a previsão de arrecadação e despesas para o próximo ano.