Ouvindo...

Lula está ‘lúcido, conversando e passou a noite bem’, diz novo boletim médico

O presidente vai realizar novos exames e segue internado em São Paulo

Um novo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (11) informa que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está “lúcido, orientado, conversando e passou a noite bem”. O presidente segue com um dreno e aguarda a realização de novos exames de rotina.

O mandatário está internado na Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

“[O presidente] evoluiu bem no pós-operatório imediato, sem intercorrências. Está lúcido, orientado, conversando e passou a noite bem. O Presidente permanece ainda com dreno enquanto aguarda novos exames de rotina“, diz o boletim.

Mais cedo, o doutor Roberto Kalil Filho, que chefia a equipe médica de Lula, afirmou, na chegada ao Hospital Sírio Libanês, que o petista passou a noite bem e que está de bom humor.

Leia também

O presidente da República foi hospitalizado na noite de segunda-feira (9), quando foi transferido da unidade do hospital em Brasília para a capital paulista para ser submetido a uma trepanação, cirurgia realizada para a drenagem de um hematoma. O procedimento correu bem e Lula não ficou com nenhuma sequela.

Luiz Inácio Lula da Silva deve deixar a UTI nesta quinta-feira (12), mesmo dia em que pode também retirar o dreno que está em sua cabeça para conter a hemorragia intracraniana que sofreu. A primeira dama Janja acompanha Lula. O presidente deve ter alta no início da semana que vem e poderá retornar a Brasília.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista nascida na capital federal. Graduada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), foi editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. É especializada em Língua Portuguesa e Revisão de Texto. Na Itatiaia, é Supervisora de Conteúdo desde fevereiro de 2024.
Yuri Cavalieri é jornalista e tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou como produtor de séries e reportagens especiais do Jornal da Band. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo.
Leia mais