O novo boletim médico sobre a saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), divulgado na manhã desta terça-feira (10), prevê que o petista passe ao menos 48h internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Após a alta, Lula ainda deverá permanecer na capital paulista antes de ser liberado para a volta ao trabalho, o que só deve ocorrer na semana que vem.
- Ministro de Lula diz que presidente já dava sinais de que não estava bem
- Lula deve ficar até 48 horas internado, diz ministro
- Ministro de Lula diz que presidente já dava sinais de que não estava bem
Segundo o médico Roberto Kalil, tudo vai depender da recuperação do presidente após ser submetido a uma craniotomia de emergência - cirurgia para a drenagem de um hematoma localizado na região da nuca e que vinha causando a pressão intracraniana no presidente.
“E o tempo de internação, se tudo correr bem, como está correndo, ele deve retornar à Brasília no começo da semana. Próxima semana, provavelmente. Tudo depende dessa evolução. Então, um dia mais, um dia menos, mas a previsão é que o presidente esteja em Brasília, na semana que vem”, avaliou Kalil.
Enquanto se recupera, Lula é acompanhado pela primeira-dama, Janja, que esteve com ele na consulta realizada no hospital Sírio-Libanês em Brasília e também viajou a São Paulo, ficando com o presidente no quarto da UTI.