Nesta terça-feira (10), a primeira-dama, Janja da Silva, compartilhou uma foto ao lado do presidente Lula (PT) em suas redes sociais. A publicação ocorre após o presidente ser internado com urgência em um hospital de São Paulo para passar por uma cirurgia.
O presidente foi submetido a uma craniotomia, uma cirurgia de emergência para drenagem de um hematoma na nuca. Os exames realizados indicaram uma hemorragia intracraniana, resultado de um acidente doméstico ocorrido no dia 19 de outubro, quando ele caiu em banheiro do Palácio da Alvorada.
- Ministro de Lula diz que presidente já dava sinais de que não estava bem
- Lula sentiu mal-estar ainda pela manhã, mas só procurou médicos à noite
- Com Lula internado, Alckmin recebe o primeiro-ministro da Eslováquia em Brasília
“Passando para agradecer por todas as orações, o afeto e as boas energias que o meu amor, o Presidente, tem especialmente recebido no dia de hoje. Depois da cirurgia muito bem sucedida, a angústia dessa noite deu espaço para a tranquilidade e para a certeza de que, com a dedicação da equipe médica e com a fé e o amor do povo, em breve ele estará novamente de volta ao trabalho. Por isso, fiquem tranquilos! Ele, que ama cuidar das pessoas, está recebendo todo o cuidado necessário para uma rápida recuperação. Já já ele estará de volta. Obrigada pelas mensagens de carinho!”, escreveu Janja.
Os médicos de Lula concederam uma entrevista coletiva nesta manhã, em São Paulo, para atualizar os jornalistas sobre o estado de saúde do presidente. De acordo com a equipe médica, Lula está bem, “conversando normalmente” e em processo de recuperação. A previsão é que o presidente retorne a Brasília na próxima semana.