Ouvindo...

Pedro Rousseff defende renovação da esquerda e retomada de pautas ‘tomadas’ pela direita

Sexto mais votado nas eleições municipais em Belo Horizonte, vereador eleito, sobrinho de Dilma, quer bancada progressista atuante

Vereador eleito por Belo Horizonte, Pedro Rousseff (PT), é sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff

O vereador eleito por Belo Horizonte, Pedro Rousseff (PT), que é sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff, defende uma renovação da esquerda brasileira e a recuperação de pautas que ele diz que foram ‘tomadas’ pela direita. Em entrevista à Itatiaia, o sexto mais votado para a Câmara Municipal de BH, com mais de 17 mil votos, disse que os opositores pegaram para si pautas que são tradicionalmente do campo progressista através do medo e da propagação de mentiras.

Rousseff acredita que sua votação expressiva é reflexo da necessidade que o eleitor vê na renovação. “A renovação política que se deveu à nossa eleição, 17.595 belorizontinos que acreditaram no menino de 24 anos, que nunca tinha sido candidato e teve uma votação maravilhosa porque as pessoas precisam de novos representantes com mais energia, com mais garra para ter novos projetos para a cidade, projetos inovadores”, afirmou.

O vereador eleito acredita que novos representantes populares podem propor soluções para problemas antigos da cidade. “Por exemplo, a segurança pública hoje em Belo Horizonte, não só por conta do último governo, nem do penúltimo governo, mas é sistemático. A segurança pública vem falhando. Então, nós precisamos de ter novas ideias, porque ninguém aguenta mais sair pelas ruas e ter o celular roubado. Ninguém aguenta mais sair na rua e ver pessoas que ficam na rua - esse número, triplicou em cinco anos. Temos que ter novas soluções para poder encarar novos problemas também. E a nossa eleição vem muito por conta disso”.

Leia também

Direita ‘tomou’ pautas com mentiras

Para Rousseff, a esquerda precisa passar por uma renovação do discurso para voltar a discutir problemas que, na visão do vereador eleito, foram ‘tomados’ pela direita.

“A esquerda precisa se renovar inclusive no discurso e voltar a ser o que era antes. Falar sobre emprego, sobre comida na mesa, e falar sobre também é segurança pública. A extrema direita dominou essa pauta, que não é uma pauta de direita, é uma pauta de esquerda. Cuidar das pessoas e, portanto, cuidar da sua segurança é uma pauta nossa. A gente viu nos últimos anos a extrema direita tomando de salto basicamente por meio das mentiras por meio das fake news por meio do medo que a direita gera nas pessoas tomando pautas que não são referentes a elas”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.
Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.