Ouvindo...

Corte de gastos: Lula terá reunião decisiva nesta terça (12) com oito ministros

As reuniões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os ministros, das áreas que deverão ser impactadas com o corte de gastos, irão ocorrer ao longo do dia no Palácio do Planalto

Haddad vai se reunir com Lula na quinta-feira e definir próximos passos das restrições impostas as Bets no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá se reunir nesta terça-feira (11) com oito ministros, ao longo do dia, no Palácio do Planalto, para discutir o pacote de corte de gastos.

A primeira reunião será às 9h, com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.

O impacto da medida na Esplanada dos Ministérios foi definido em uma reunião do presidente Lula com ministros da área econômica, que ocorreu no domingo (10), no Palácio da Alvorada.

Ao longo desta terça-feira (12), Lula terá reuniões com os ministros das áreas da Previdência Social, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e da Saúde.

A última reunião do dia, será às 17h, quando o presidente irá se encontrar com os ministros da Casa Civil, Rui Costa, da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, além do advogado-geral da União, Jorge Messias.

Leia também

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou que irá se reunir com o presidente Lula nesta terça-feira (12) para definir o encaminhamento do pacote de corte de gastos para análise do Congresso Nacional.

Haddad revelou, em conversa com jornalistas, que o presidente Lula pediu a inclusão de mais um ministério no pacote de corte de gastos.

A previsão é a de que o pacote de corte de gastos será anunciado até quinta-feira (14), que é a data prevista para o presidente Lula embarcar ao Rio de Janeiro para compromissos que antecedem a cúpula de chefes de Estado do G20.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.