O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou sobre a morte do cantor
Em uma publicação em seu perfil no Twitter, Lula disse que Rayol “encantou e embalou o romance e o baile de gerações” e mencionou que ele se destacou também como apresentador e ator.
“Popularizou canções italianas como Mia Gioconda e Tormento D’Amore e emocionou inúmeras vezes os brasileiros com sua interpretação de ‘Ave Maria’. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores de Agnaldo Rayol”, escreveu o presidente.
Agnaldo Rayol, cantor que encantou e embalou o romance e o baile de gerações, nos deixou aos 86 anos. Agnaldo marcou a música e a televisão, destacando-se também como apresentador e ator. Popularizou canções italianas como Mia Gioconda e Tormento D’Amore e emocionou inúmeras…
— Lula (@LulaOficial) November 4, 2024
Agnaldo Rayol estava acompanhado de um cuidador da família e estava lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. De acordo com a assessoria de imprensa do artista, a ambulância demorou a chegar. Rayol foi levado ao Hospital HSanp, que fica na mesma região onde morava. Ele tinha um corte na cabeça.
Agnaldo Rayol ficou conhecido pela voz de barítono e sua participação como cantor e apresentador em diversas atrações da televisão brasileira. Entre os maiores sucessos do artista, estão suas interpretações de canções italianas, tais como “Mia Gioconda” e “Tormento D’Amore”.
A assessoria de imprensa do cantor destacou a trajetória de Rayol informou que informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve.