Ouvindo...

Lula lamenta morte de Agnaldo Rayol: ‘Embalou o romance de gerações’

Cantor morreu nesta segunda-feira, aos 86 anos, após sofrer uma queda em casa

O cantor Agnaldo Rayol morreu nesta segunda-feira, aos 86 anos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou sobre a morte do cantor Agnaldo Rayol, que faleceu nesta segunda-feira (4), aos 86 anos. O artista sofreu uma queda em sua casa em Santana, na Zona Norte de São Paulo, e chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.

Em uma publicação em seu perfil no Twitter, Lula disse que Rayol “encantou e embalou o romance e o baile de gerações” e mencionou que ele se destacou também como apresentador e ator.

“Popularizou canções italianas como Mia Gioconda e Tormento D’Amore e emocionou inúmeras vezes os brasileiros com sua interpretação de ‘Ave Maria’. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores de Agnaldo Rayol”, escreveu o presidente.

Leia também

Agnaldo Rayol estava acompanhado de um cuidador da família e estava lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. De acordo com a assessoria de imprensa do artista, a ambulância demorou a chegar. Rayol foi levado ao Hospital HSanp, que fica na mesma região onde morava. Ele tinha um corte na cabeça.

Agnaldo Rayol ficou conhecido pela voz de barítono e sua participação como cantor e apresentador em diversas atrações da televisão brasileira. Entre os maiores sucessos do artista, estão suas interpretações de canções italianas, tais como “Mia Gioconda” e “Tormento D’Amore”.

A assessoria de imprensa do cantor destacou a trajetória de Rayol informou que informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.