O cantor Agnaldo Rayol, de 86 anos, faleceu nesta segunda-feira (4), após uma queda em sua casa em Santana, na zona norte de São Paulo. O falecimento foi anunciado por uma nota enviada à imprensa pelos familiares do cantor.
Agnaldo nasceu no Rio de Janeiro, em maio de 1938. Com mais de 70 anos de carreira, ele construiu a vida artística como cantor lírico de repertório romântico e popular, influenciado pelas origens dos avós italianos.
O auge da trajetória do artista foi na década de 60, quando apresentou programas de televisão, como Agnaldo Rayol Show, na TV Record. Ele também trabalhou como ator na televisão e no cinema, protagonizando um filme com seu nome, “Agnaldo, Perigo à Vista”, de 1969.
Entre as produções da década de 60,
Agnaldo Rayol quando jovem
Já na TV Globo, Rayol cantou alguns temas de novelas, como Mia Gioconda, da novela “O Rei do Gado” (1996), e Tomernto d’Amore, abertura da novela “Terra Nostra” (1999).
A partir dos anos 2000, os problemas de saúde começaram a aparecer. Agnaldo Rayol desenvolveu osteoporose. Na época, ele tropeçou no aeroporto de Porto Alegre e faturou o fêmur da perna direita.
- Confira a
nota da assessoria do cantor aqui .