Quem foi Agnaldo Rayol? Cantor faleceu após queda

O auge da trajetória do artista foi na década de 60, quando apresentou programas de televisão

Agnaldo Rayol foi um cantor brasileiro famoso por músicas românticas e em italiano

O cantor Agnaldo Rayol, de 86 anos, faleceu nesta segunda-feira (4), após uma queda em sua casa em Santana, na zona norte de São Paulo. O falecimento foi anunciado por uma nota enviada à imprensa pelos familiares do cantor.

Agnaldo nasceu no Rio de Janeiro, em maio de 1938. Com mais de 70 anos de carreira, ele construiu a vida artística como cantor lírico de repertório romântico e popular, influenciado pelas origens dos avós italianos.

Leia também

O auge da trajetória do artista foi na década de 60, quando apresentou programas de televisão, como Agnaldo Rayol Show, na TV Record. Ele também trabalhou como ator na televisão e no cinema, protagonizando um filme com seu nome, “Agnaldo, Perigo à Vista”, de 1969.

Entre as produções da década de 60, Agnaldo participou das novelas “Mãe” (1964), “O Caminho das Estrelas” (1965), “A Última Testemunha” (1968) e “As Pupilas do Senhor Reitor” (1970). Nos anos 80, fez a novela ‘Os Imigrantes (1981)’, na TV Bandeirantes.

Agnaldo Rayol quando jovem

Já na TV Globo, Rayol cantou alguns temas de novelas, como Mia Gioconda, da novela “O Rei do Gado” (1996), e Tomernto d’Amore, abertura da novela “Terra Nostra” (1999).

A partir dos anos 2000, os problemas de saúde começaram a aparecer. Agnaldo Rayol desenvolveu osteoporose. Na época, ele tropeçou no aeroporto de Porto Alegre e faturou o fêmur da perna direita.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é graduado em Jornalismo, pela UFMG, e em Cinema e Audiovisual, pelo Centro Universitário UNA BH. Tem experiência em diferentes áreas da comunicação e marketing. Com passagem pela TV UFMG, na Itatiaia atuou inicialmente nas editorias de Entretenimento, Cultura e Minas Gerais. Atualmente, colabora com as editorias Pop e Carnaval.

Ouvindo...