O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou neste sábado (19) que utilizará o Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) para apurar
Na sexta-feira (18), um aluno de 14 anos atirou e matou três colegas no Colégio Municipal Dom Pedro 1º, em Serra dos Correias. Após o ataque, o adolescente cometeu suicídio.
“O Ministério está em contato com as autoridades locais para prestar todo o apoio necessário para a apuração do caso. Por meio do Ciberlab, o MJSP auxiliará os investigadores para que os fatos sejam elucidados o mais breve possível”, disse a pasta, em nota.
O caso
De acordo com Polícia Civil, alunos do escola assistiam a uma aula, quando Samuel Santana Andrade levantou da cadeira, atirou contra os colegas e tirou a própria vida em seguida. Além dele, morreram Adriane Vitória Silva Ferreira, Fernanda Souza Gama e Jonatan Gama Santos.
O ministério também lamentou o caso e prestou solidariedade às vítimas na Bahia. Leia a nota completa abaixo:
“O Ministério da Justiça e Segurança Pública lamenta a tragédia ocorrida na Bahia e presta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, além de toda comunidade escolar. O Ministério está em contato com as autoridades locais para prestar todo o apoio necessário para a apuração do caso. Por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), o MJSP auxiliará os investigadores para que os fatos sejam elucidados o mais breve possível”.