O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta terça-feira (15) a lei que inclui o nome de Eduardo Campos (PSB), ex-governador de Pernambuco, no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria. O socialista morreu em um acidente aéreo em agosto de 2014, enquanto concorria à Presidência da República.
A sanção da homenagem foi realizada no Palácio do Planalto e contou com a presença de familiares do político pernambucano, como o
O Livro de Heróis e Heroínas da Pátria fica no Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A obra, também conhecida como Livro de Aço por causa de seu material, reúne nomes de personagens importantes para a história do Brasil, como o ex-presidente Juscelino Kubitschek e a psiquiatra Nise da Silveira.
“No momento em que sancionamos uma lei que transforma Eduardo em herói nacional, estamos dando uma contribuição para fazer com que aqueles que nasceram depois de nós possam conhecer outro tipo de político. Estamos enaltecendo as virtudes de um homem que nasceu no berço da política e morreu defendendo as pessoas menos favorecidas e as pessoas pobres deste país”, disse Lula.