O líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), anunciou nesta terça (15) que fará uma cirurgia na próxima semana e vai precisar se afastar do cargo. Por causa do procedimento no tornozelo, o senador ficará impedido de colocar o pé no chão por um mês.
Em conversa com jornalistas, Jaques explicou que a cirurgia será para corrigir o que é conhecido como pé chato, uma diminuição na curva do pé, responsável por distribuir o peso do corpo e absorver os impactos.
O senador disse que se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça para definir quem assumirá a liderança do Governo interinamente.
“Vou conversar com o presidente hoje porque o cargo não é meu, né? Como é uma interinidade, poderia pegar um vice-líder qualquer e botar. Mas de qualquer forma é bom falar com ele”, declarou.
A previsão é que Jaques Wagner só retorne no final de novembro. O período de afastamento do senador vai coincidir com as negociações para a aprovação da regulamentação da reforma tributária, que tramita no Senado. O governo