Ouvindo...

Lula lamenta morte de Cid Moreira: ‘Voz única e poderosa’

O jornalista e apresentador faleceu nesta quinta, aos 97 anos, no Rio de Janeiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou nota em que lamenta a morte do jornalista Cid Moreira, que faleceu nesta quinta-feira (3) aos 97 anos. O apresentador estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia.

Lula afirmou que Cid era “dono de uma voz única e poderosa” e se destacou pelas inúmeras locuções, sendo a mais célebre delas as gravações da Bíblia Sagrada. O presidente também expressou sua solidariedade aos familiares e amigos do apresentador e afirmou que seu legado no jornalismo e na televisão brasileira “será eternamente lembrado”.

Leia também

Segundo o Memória Globo, Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes. Cid Moreira nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927 — ele completou 97 anos na última sexta-feira (27). Cid Moreira nasceu em Taubaté, São Paulo, em 27 de setembro de 1927. Ocupou a bancada do ‘Jornal Nacional’ por 26 anos, desde o dia da estreia do telejornal, em setembro de 1969. Foi também locutor de reportagens especiais do ‘Fantástico’.

O jornalista iniciou a carreira no rádio em 1944, após ser descoberto por um amigo que o incentivou a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté. Nos anos seguintes, entre 1944 e 1949, ele narrou comerciais até se mudar para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.
Leia mais