Ouvindo...

Após susto, avião de Lula e comitiva brasileira chega a Brasília

Aeronave principal apresentou uma falha técnica quando deixava a Cidade do México e precisou voar em círculos para acabar com o combustível e pousar em segurança

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua comitiva desembarcaram nesta quarta-feira (02), às 10h12, na Base Aérea de Brasília. A volta da Cidade do México demorou mais que o previsto devido a uma falha mecânica no avião presidencial, o que obrigou o presidente a embarcar em uma aeronave reserva.

A falha no avião presidencial ocorre no final da tarde de terça-feira (01), pouco após decolar do Aeroporto Internacional Felipe Angeles, no México. A aeronave precisou voar em círculos por mais de 4h para queimar o combustível e pousar em segurança. A falha foi confirmada pela Força Aérea Brasileira (FAB), mas o motivo do problema não foi revelado.

Na volta ao Brasil, o voo presidencial fez uma parada programada na Cidade do Panamá, no Panamá para reabastecimento. O avião decolou da Cidade do México por volta das 23h40 (horário de Brasília).

Leia também

Em nota, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República informou que ‘vôo foi tranquilo sem nenhuma intercorrência’.

A ida de Lula ao México teve como objetivo a participação na posse da presidente eleita do país, Claudia Sheinbaum. Além do evento, Lula também esteve reunido com empresários mexicanos e brasileiros.

Integrou a comitiva presidencial a primeira-dama, Janja da Silva, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e o economista Gabriel Galípolo, indicado à presidência do Banco Central (BC), entre outros.

Após chegar à capital federal, nenhum compromisso oficial foi marcado na agenda do presidente.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Repórter da Rádio Itatiaia em Brasília atuando na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas Gerais, já teve passagens como repórter e apresentador pela Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor do prêmio CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio.
Leia mais