Ouvindo...

Volta do horário de verão é uma possibilidade real e deve acontecer em novembro, diz ministro

A declaração foi dada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, nesta quarta-feira (2), no G20

O ministro de Minas e Energia

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou, nesta quarta-feira (2), que a reintrodução do horário de verão é uma “possibilidade real” e, se for implementada, deve ocorrer em novembro.

“O horário de verão é uma possibilidade real, mas a decisão não está tomada; me reuni com as empresas aéreas, se o quadro não melhorar o atual quadro nos próximos dias, a possibilidade do horário de verão pode se tornar uma realidade muito premente”, disse ele.

A declaração foi feita por Silveira durante uma coletiva ao Grupo de Trabalho de Transições Energéticas do G20, ao Clean Energy Ministerial (CEM) e ao Mission Innovation (MI).

A medida está sendo considerada para mitigar os impactos da atual crise hídrica no setor elétrico. Após a análise, a proposta será submetida à decisão do governo.

Leia também

Na terça-feira (1º), começou a Reunião Ministerial de Energia do G20 em Foz do Iguaçu. A cidade paranaense é a única não capital brasileira a sediar reuniões do bloco econômico, que concentra as principais economias do planeta.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.