O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou, nesta quarta-feira (2), que a reintrodução do horário de verão é uma “possibilidade real” e, se for implementada, deve ocorrer em novembro.
“O horário de verão é uma possibilidade real, mas a decisão não está tomada; me reuni com as empresas aéreas, se o quadro não melhorar o atual quadro nos próximos dias, a possibilidade do horário de verão pode se tornar uma realidade muito premente”, disse ele.
A declaração foi feita por Silveira durante uma coletiva ao Grupo de Trabalho de Transições Energéticas do G20, ao Clean Energy Ministerial (CEM) e ao Mission Innovation (MI).
A medida está sendo considerada para mitigar os impactos da atual crise hídrica no setor elétrico. Após a análise, a proposta será submetida à decisão do governo.
Na terça-feira (1º), começou a Reunião Ministerial de Energia do G20 em Foz do Iguaçu. A cidade paranaense é a única não capital brasileira a sediar reuniões do bloco econômico, que concentra as principais economias do planeta.