Ouvindo...

ONS dá aval para a volta do horário de verão; decisão depende de Lula

Se aprovada pelo presidente, a alteração nos relógios deve acontecer entre 30 e 60 dias

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) recomendou a volta do horário de verão. O objetivo, pelo menos para este ano, é conter o pico de consumo de energia, que acontece entre 14h e 16h.

O aval foi dado durante reunião nesta quinta-feira (19) do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), com participação do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

O martelo sobre a volta do horário de verão só deve ser batido pelo presidente Lula (PT). Se aprovada, a alteração nos relógios deve acontecer entre 30 e 60 dias.

O presidente Lula deve decidir sobre a volta do horário de verão em até 10 dias.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.
Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.