O caso envolvendo Silvio Almeida partiu após uma denúncia da ONG Me Too, que relatou casos de importunação sexual e assédio supostamente praticados pelo agora ex-ministro.
Na última sexta-feira, a Comissão de Ética da Presidência da República decidiu abrir um procedimento preliminar de apuração e deu um prazo de 10 dias úteis para que o ex-ministro apresente sua defesa. Além disso,
Em sua defesa, Silvio Almeida acionou a Justiça contra a organização Me Too e também encaminhou ofício pedindo a abertura de investigação pela Procuradoria-Geral de Justiça. Ele nega as acusações.
Conversa com Lula
Acompanhada a interina na pasta, a ministra Esther Dweck, Macaé conheceu na noite de segunda-feira as instalações do ministério e também a equipe de secretários com quem vai trabalhar. Após a visita, a ministra revelou à imprensa a conversa que teve com o Lula e quais foram os pedidos do presidente.
”Ele já conhece meu trabalho e a grande questão é que a gente possa fortalecer a política do ministério”, explicou.
A nova ministra se comprometeu com o presidente a não concorrer a um novo mandato de deputada em 2026 e a ficar no cargo até o fim do mandato do presidente. A cerimônia oficial de posse, segundo Macaé, deve acontecer na próxima semana. Antes, a mineira ainda deve se