O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu nesta segunda-feira (9) um período de férias para a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que teria sido uma das vítimas de assédio sexual praticado pelo ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida.
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, iniciou nesta segunda-feira (9) o período de férias, que terá duração até 13 de setembro. O motivo do afastamento não foi revelado.
Em um comunicado divulgado na sexta-feira (6), horas depois da demissão de Silvio Almeida, a ministra Anielle Franco pediu privacidade no momento, e parabenizou o presidente Lula pelo que chamou de “ação contundente”.
Ela destacou, em nota, que “tentativas de culpabilizar, desqualificar, constranger, ou pressionar vítimas a falar em momentos de vulnerabilidade também não cabem, pois só alimentam o ciclo de violência”.
A ministra da Igualdade Racial afirmou que irá colaborar com as investigações, sempre que for acionada. Silvio Almeida nega as acusações. A Polícia Federal investiga o caso.