‘Querem calar nossa voz’, diz Bolsonaro sobre suspensão do X no Brasil

Ex-presidente discursou para apoiadores do candidado do PL em Contagem, Junio Amaral, após carreata pelas ruas da cidade

Jair Bolsonaro discursou ao lado de Junio Amaral (PL) em evento de campanha em Contagem

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou, nesta quinta-feira (5) a decisão do ministro Alexandre de Moraes, sobre a suspensão das operações da rede social X (antigo Twitter) no Brasil. Sem citar o nome do magistrado ou o Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro disse que o Brasil não pode ser considerado um país livre.

“Querem calar nossa voz. Não podemos considerar o país livre com um povo sem liberdade. Quem acha que estou errado vá no X e tente mandar uma mensagem”, afirmou, em alusão à decisão.

Veja o vídeo:

Bolsonaro chegou a Minas Gerais para uma agenda típica de campanha eleitoral. Desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins no início da tarde, almoçou com a candidata à Prefeitura de Santa Luzia, Fábia Lima, e seguiu para Contagem. Na cidade, participou de carreata com o também candidato do PL, Junio Amaral.

À noite, Bolsonaro é aguardado em evento de outro candidato, Bruno Engler, que disputa a Prefeitura de Belo Horizonte.

Seu discurso em Contagem foi marcado por críticas ao PT, partido que governa o município com Marília Campos, que tenta a reeleição.

“Onde há PT não existe liberdade, amor, fraternidade, oportunidade de emprego. Onde tem PT tem desgraça, fome, miséria. Querem saber se uma cidade tem futuro ou não? Conte quantos vereadores do PT têm neste município”, afirmou ao lado de Amaral, do deputado federal Nikolas Ferreira e do candidato do PL à Prefeitura de Belo Horizonte, Bruno Engler.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.
Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Ouvindo...