O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (4) que cassar um magistrado da Suprema Corte “não é bom” e que é “humilhante falar em impeachment” de um ministro do Supremo Tribunal Federal.
Em entrevista ao canal AuriVerde Brasil, Bolsonaro pediu, sem mencionar diretamente Alexandre de Moraes, que o ministro “abaixe um pouco a guarda e retire esse coração de maldade”.
“Peço a Deus que toque o coração dos 11 ministros e os 11 ministros busquem uma alternativa entre vocês. É humilhante falar em impeachment, eu sei disso. Cassar um ministro não é bom. Agora, esse ministro, por favor, abaixe um pouquinho a guarda, tire esse coração de maldade da tua frente”, disse Bolsonaro.
Gabinete de Moraes também usou o TSE para acessar dados da polícia Líder do PL no Senado bate boca com aliado de Lula sobre impeachment de Moraes Oposição sobe o tom por pedidos de impeachment de Moraes Cleitinho quer obstruir votações no Senado para pressionar por impeachment de Moraes
O movimento a favor da cassação de Moraes pela deposição se intensificou após o
O CASO MORAES
O gabinete do ministro Alexandre de Moraes ordenou, por meio de mensagens e de forma não oficial, a produção de relatórios pela Justiça Eleitoral para embasar decisões dele mesmo contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito das “fake news”, que corre no Supremo Tribunal Federal.
A publicação teve acesso a 6 gigabytes de conversas via WhatsApp que mostram como o setor de combate à desinformação do Tribunal Superior Eleitoral teria sido usado como uma espécie de braço investigativo para Alexandre de Moraes. O ministro, vale lembrar, foi um dos integrantes do TSE entre 2020 e 2024, sendo presidente da Corte nos últimos dois anos.
BLOQUEIO DO X
O magistrado também determinou o bloqueio da rede social no Brasil