Ouvindo...

Líder do PL no Senado bate boca com aliado de Lula sobre impeachment de Moraes

O senador Carlos Portinho (PL-RJ), que é o líder do PL no Senado, foi advertido pelo senador Omar Aziz (PSD-AM) durante debate nesta terça-feira (3) sobre eventual pedido de impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do STF

O líder do PL no Senado Federal, Carlos Portinho (PL-RJ), e o senador Omar Aziz (PSD-AM), que é aliado do presidente Lula, bateram boca nesta terça-feira (3) por conta da pressão dos parlamentares de oposição pelo impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Portinho anunciou, durante a sessão no Plenário, que a oposição irá protocolar o pedido de impeachment na próxima segunda-feira (9), e cobrou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), dê andamento ao rito de impeachment do ministro do STF.

“Não posso acreditar, que vossa excelência (Pacheco) seja o avalista do ministro Alexandre de Moraes. Se ele faz, é porque ele sabe que alguém aqui está segurando. E a pessoa que pode sentar em cima, não dar andamento, é vossa excelência. Não seja o avalista disso porque o povo mineiro não vai perdoá-lo. A história não irá perdoá-lo”, disparou Portinho.

Leia também

O senador Omar Aziz rebateu as críticas ao presidente do Senado, e acusou Portinho de desrespeitar o Senado Federal.

“O que o Alexandre de Moraes fez para alguns aqui estarem querendo o impeachment, e ainda querendo colocar o senhor contra a parede, numa falta de respeito muito grande. Quando vossa excelência é desrespeitada, nós senadores somos desrespeitados. Senador Portinho, para com isso, rapaz. Respeite o presidente”, afirmou o parlamentar.

Após o pronunciamento do líder do PL, Pacheco prometeu analisar o andamento do rito de impeachment contra Moraes, caso os parlamentares ingressem com o pedido. “Uma vez apresentado o pedido, será analisado pela Presidência do Senado Federal”, afirmou Pacheco.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.