O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou
“Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país”, escreveu o presidente em nota.
O apresentador
Manifestações de luto
- Jair Bolsonaro, ex-presidente: “Homem simples, de trato fácil, com um carisma irresistível. Começou como vendedor ambulante nas ruas do Rio e se tornou um dos maiores empresários de Comunicação do Brasil”
- Romeu Zema, governador de MG: “Silvio Santos, o eterno ícone da televisão e do entretenimento, partiu, mas será sempre lembrado pela alegria, trabalho e dedicação que marcaram sua trajetória como um dos maiores comunicadores do país”
- Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional: “A magnitude alcançada pelo carisma, pela versatilidade e pelo talento de Silvio Santos o tornou imprescindível como um dos maiores comunicadores do entretenimento do nosso país”
- Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados: “Sua trajetória pessoal, familiar e profissional é exemplo para todos os brasileiros”
- Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais: “O Brasil se despede de um de seus maiores comunicadores, um profissional que levou alegria por onde passou e que fez parte da vida de todos nós por tantos anos. Obrigado por tanto, Silvio”
- Luís Roberto Barroso, presidente do STF: “Um empreendedor que, do zero, criou uma das maiores emissoras de televisão do país. Deixará marca eterna na comunicação brasileira por sua conexão única com o público e que atravessou gerações”
- Luiz Fux, ministro do STF: “Nutriu os brasileiros do sentimento da alegria dominical que conduzia as famílias a se reunirem para assisti-lo”
- Ricado Nunes, prefeito de São Paulo: “Coloco a prefeitura de SP à disposição para que possamos nos preparar possa se despedir dessa pessoa que foi um ícone, um símbolo da comunicação do nosso país”