Ouvindo...

Estado e cidade de São Paulo decretam luto oficial de 7 dias por morte de Silvio Santos

Apresentador mais famoso da TV brasileira, Silvio tinha 93 anos e estava internado no hospital Albert Einstein

Silvio Santos morre em São Paulo | CNN Brasil

O Governo de São Paulo decretou luto oficial de sete dias no Estado devido à morte do apresentador e ícone da TV brasileira Silvio Santos. A Prefeitura da capital também decretou luto na cidade. Ambos os governos lamentaram a partida do empresário e apresentador.

“Com profundo pesar, o Governo do Estado de São Paulo lamenta o falecimento do empresário e apresentador Silvio Santos, aos 93 anos, neste sábado (17). Fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), tornou-se um dos símbolos da comunicação brasileira graças à maneira simples, direta e carismática com que lidava com o público. Está decretado luto oficial de três dias no estado de São Paulo”, publicou a gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) nas redes sociais.

O apresentador estava internado desde o dia 1º de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com uma infecção. Semanas antes, ele esteve na unidade médica após diagnóstico de H1N1.

Leia também

Silvio era casado com Iris Abravanel há 43 anos e pai de cinco filhas: Cíntia Abravanel (do relacionamento com Cidinha), Silvia, Daniela Beyruti, Patrícia, Rebeca e Renata.

Presente nos domingos dos brasileiros durante seis décadas, Silvio se consolidou como empresário e dono de um conglomerado que, além da rede de emissoras de televisão do SBT, inclui uma empresa de capitalização, uma rede de hotéis e uma marca de cosméticos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.