Ouvindo...

Alexandre de Moraes nega semiaberto ao ex-deputado Daniel Silveira

Defesa sustenta que ele já cumpriu requisito para a progressão de regime

Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o deputado cassado Daniel Silveira a 8 anos e 9 meses de prisão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido de progressão de regime a Daniel Silveira, ex-deputado federal condenado a oito anos e nove meses de prisão por crimes de ameaça ao Estado Democrático de Direito e coação no curso do processo.

A defesa entrou com o pedido na semana sustentando que Daniel já cumpriu mais de 80 dias como requisito para ir para o regime semiaberto.

Além disso, sustentou que o ex-deputado não consegue pagar a multa de R$ 247,1 mil devido à apreensão de seus bens.

Leia também

“Indefiro o pedido de progressão de regime, cuja análise dependerá do efetivo e integral adimplemento da sanção penal pecuniária. Indefiro a compensação entre os valores sequestrados para fins de adimplemento de sanção decorrente do descumprimento de medidas cautelares e a sanção penal pecuniária fixada no acórdão condenatório”, afirmou Moraes na decisão publicada nesta quarta-feira (24).

Cabe novo recurso à defesa.


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.