O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) lançou neste sábado sua candidatura à prefeitura de São Paulo. O evento que oficializou a candidatura contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de ministros de Estado e de três ex-prefeitos da capital paulista.
Entre os partidos que lançarão candidatos à Prefeitura da capital paulista, o Psol foi o primeiro a realizar sua convenção. O ato aconteceu durante a tarde no Expo Center Norte, na capital paulista.
Em cima do palco, estiveram, além de Boulos e o presidente Lula, os ex-prefeitos de São Paulo Luiza Erundina (1989–1993), Fernando Haddad (2013–2016) e Marta Suplicy (2001 e 2004) - que vai concorrer nas eleições deste ano como vice de Boulos.
A chapa montada até agora reúne exclusivamente partidos de esquerda: PT, PSol, Rede, PV, PCdoB, PDT, PMB e PCB. Algumas negociações para a montagem da chapa passaram pelo presidente Lula, que aposta na candidatura de Boulos para tentar recuperar a prefeitura da maior cidade brasileira.
Na última pesquisa Datafolha, divulgada no dia de 5 de julho, Ricardo Nunes (MDB) e Boulos (PSOL) estavam empatados tecnicamente, com 24% e 23%, respectivamente. O atual prefeito de São Paulo conta com o apoio formal do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.