O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) defendeu nesta sexta-feira (19) a aprovação de um projeto de lei, de sua autoria, que prevê a regulamentação da inteligência artificial. O tema deve voltar à discussão na volta do recesso parlamentar, em agosto.
Pacheco defendeu a proposta
“Causa-nos apreensão os efeitos do apagão cibernético que atingiu operações de transporte, saúde e bancárias em regiões do planeta e no Brasil. Que os responsáveis atuem de maneira célere e transparente para o restabelecimento dos serviços e, principalmente, da segurança adequada aos usuários. A conectividade contribui para a amplitude de serviços essenciais do cotidiano”, afirmou Pacheco.
O apagão global também
“Esse ambiente nos alerta para os riscos da segurança cibernética, e nos lembra ser essencial a regulamentação da inteligência artificial, projeto de minha autoria, para que tenhamos um cenário mais claro, seguro e adequado em relação ao uso de ferramentas virtuais e seus efeitos práticos sobre a sociedade”, argumentou Pacheco.