Ouvindo...

Pacheco defende a regulamentação da inteligência artificial após apagão global

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) se manifestou nesta sexta-feira (19) sobre o apagão global

Congresso Nacional e Planalto querem prorrogar até 30 de agosto prazo para decisão definitiva sobre a desoneração

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) defendeu nesta sexta-feira (19) a aprovação de um projeto de lei, de sua autoria, que prevê a regulamentação da inteligência artificial. O tema deve voltar à discussão na volta do recesso parlamentar, em agosto.

Pacheco defendeu a proposta após um apagão global atingir diversos setores, impactando em transações bancárias, voos de companhias aéreas, além de empresa de telecomunicações,

“Causa-nos apreensão os efeitos do apagão cibernético que atingiu operações de transporte, saúde e bancárias em regiões do planeta e no Brasil. Que os responsáveis atuem de maneira célere e transparente para o restabelecimento dos serviços e, principalmente, da segurança adequada aos usuários. A conectividade contribui para a amplitude de serviços essenciais do cotidiano”, afirmou Pacheco.

Leia também

O apagão global também atingiu diversos aplicativos de bancos em funcionamento no Brasil.

“Esse ambiente nos alerta para os riscos da segurança cibernética, e nos lembra ser essencial a regulamentação da inteligência artificial, projeto de minha autoria, para que tenhamos um cenário mais claro, seguro e adequado em relação ao uso de ferramentas virtuais e seus efeitos práticos sobre a sociedade”, argumentou Pacheco.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.