Ouvindo...

Apps de bancos no Brasil ficam instáveis após apagão cibernético global

Conforme o site Downdetector, Bradesco, Nubank, Neon e Next aparecem na lista de problemas

Aplicativos fora do ar

Aplicativos de bancos, como Bradesco e Nubank, estão instáveis, na manhã desta sexta-feira (19), após um apagão cibernético que afetou vários lugares do mundo.

Conforme o site Downdetector, que aponta problemas em canais digitais, esses são alguns serviços que lideram as reclamações nas últimas horas.

“Neste exato momento, não consigo utilizar o aplicativo do Bradesco. Está fora”, escreveu um usuário do X, por volta das 7h45.

A empresa confirmou o problema por meio de nota. “O sistema dos canais digitais do Bradesco apresentam indisponibilidade nesta manhã. Equipes estão atuando para regularização o mais breve possível”, informou.

Os terminais de autoatendimento do banco funcionam normalmente.

O Nubank disse que os serviços seguem operando normalmente. “O único impacto identificado até o momento está na operação dos canais de atendimento ao cliente, levando a um tempo maior do que o habitual nas interações”, explicou.

Leia também

Pane global

Uma grande falha nos sistemas de TI afetou várias atividades ao redor do planeta, incluindo as operações de companhias aéreas internacionais, empresas ferroviárias e do setor de telecomunicações.

Conforme a AFP, as principais companhias aéreas dos Estados Unidos, incluindo Delta, United e American Airlines, suspenderam os voos no início da manhã devido a “problemas de comunicação”, informou a Administração Federal de Aviação (FAA).

Matéria em atualização


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.