Ouvindo...

Eleição em BH: PSD marca convenção para sábado, mas escolha de candidato a vice de Fuad fica para agosto

Partido lançará candidatura do atual prefeito; campanha de Fuad Noman passa por mudanças na comunicação

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, é o pré-candidato do PSD à Prefeitura de BH

O PSD, partido do prefeito Fuad Noman, marcou para sábado (20) a convenção que deve oficializar o lançamento de sua candidatura à reeleição. O encontro está marcado para começar 9h, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), mas o prefeito deve chegar na convenção por volta de 11h30.

A convenção contará com a presença do presidente nacional do PSD, ex-ministro Gilberto Kassab, e lideranças estaduais do partido.

A definição sobre o candidato a vice-prefeito na chapa de Fuad, no entanto, não deve ser anunciada nesta semana e pode ficar para o mês que vem, quando serão feitos os registros das candidaturas.

Após aliança entre o PSD e o União Brasil, nomes do partido foram apontados como possíveis escolhas para a chapa de Fuad Noman. Um dos cotados foi o vereador Álvaro Damião (União), mas no mês passado o parlamentar anunciou a intenção de tentar a reeleição na Câmara de BH, esfriando a possibilidade de compor a chapa do atual prefeito.

Apesar da indefinição sobre Álvaro Damião, a escolha do vice na chapa de Fuad Noman deve continuar com o União Brasil, como estava previsto no acordo entre as duas legendas.

Mudança na comunicação

Nesta semana, a campanha de Fuad contratou o jornalista Teodomiro Braga para coordenar a comunicação. Braga já passou pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo governo de Minas e coordenou campanhas do PSDB, além de ter atuado em vários veículos de comunicação no estado.

Na coordenação política, a campanha de Fuad continua com o ex-deputado Danilo de Castro, político tradicional do PSDB, que atuou como deputado federal por três mandatos e foi secretário do governo Aécio Neves.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.