Ouvindo...

Quaest: 31% dos eleitores de BH aprovam a gestão de Fuad Noman na prefeitura

A pesquisa entrevistou 1,2 mil eleitores da capital mineira de 16 anos ou mais

Fuad Noman é o atual prefeito da capital e pré-candidato do PSD.

A gestão de Fuad Noman (PSD) como prefeito da capital mineira é avaliada como positivo por 31% dos eleitores de Belo Horizonte, regular por 40% e negativo por 16% de acordo com levantamento feito pela Quaest divulgado nesta terça-feira (16).

O levantamento entrevistou 1,2 mil pessoas de 16 anos ou mais, em BH, entre 10 e 14 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Leia também:

O resultado da pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o número de MG-01625/2024, mostra uma pequena oscilação em relação ao resultado anterior do mês de junho em que 32% dos eleitores avaliaram positivamente o governo de Fuad, 38% o consideravam regular e 18% negativo.

Leia também

Avaliação do governo Zema e do governo Lula

A Quaest também apresentou uma avaliação do governo estadual e federal. Em Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) tem avaliação positiva de 37% dos eleitores, regular por 31% e negativa para 26% dos entrevistados.

Em comparação com junho, a avaliação positiva de Zema permaneceu estável em 37%, mas com alteração na avaliação regular e negativa, com 28% e 31%, respectivamente.

O governo do presidente Lula (PT), 27% dos eleitores consideram o governo como positivo, 24% regular e 46% negativo. No mês passado, a avaliação positiva era de 32%, a regular era de 23% e a negativa de 43% dos entrevistados.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.