Ao lado da ministra de Meio Ambiente Marina Silva (Rede), a deputada estadual Ana Paula Siqueira, do mesmo partido, oficializa nesta quinta-feira (11) a
A desistência de Ana Paula jpa havia sido confirmada no início do mês. A parlamentar conversou com a Itatiaia e disse que abriu mão da pré-candidatura para apoiar a chamada “Frente Ampla”, defendida pelo presidente Luiz Ináco Lula da Silva (PT) para fortalecer o campo progressista na corrida pela cadeira mais importante da capital do estado.
"É natural do processo das eleições, principalmente quando se tem um cenário complexo, como o de Belo Horizonte. A conjuntura nos exige certas movimentações. Eu sigo na construção programática para a cidade. Escutamos a população nesses cinco meses de pré-candidatura e a gente adia um pouco o sonho de ocupar a Prefeitura de Belo Horizonte como a primeira mulher eleita”, afirmou.
A deputada estadual destacou, ainda, que ela debaterá com o PT a construção de um programa de governo.
“O que nós queremos, também, é que a gente faça uma construção efetiva, de propostas para a cidade, que tenha conexão com a necessidade das pessoas. Que a gente mantenha o que é necessidade da população”, disse.
“Tem coisas muito importantes que nós não vamos abrir mão. A pauta ambiental é muito importante aqui em Belo Horizonte, a pauta da criança, adolescência e da infância. BH retrocedeu muito nessa perspectiva, além da necessidade de fortalecimento da política de Assistência Social”, enumera.
A Rede possui uma Federação com o PSOL, o que obriga os dois partidos a caminharem juntos nas eleições deste ano. Os psolistas, liderados pela deputada estadual Bella Gonçalves, já haviam anunciado a retirada da pré-candidatura da parlamentar para apoiar Rogério. Agora, a Federação estará unida no apoio ao petista.
Ana Paula Siqueira foi eleita deputada estadual pela primeira vez em 2018 e reeleita quatro anos depois, com mais de 33 mil votos.