O deputado federal Bruno Farias (Avante-MG) afirmou nesta segunda-feira (8) que a Reforma Tributária irá alavancar a economia do país. O parlamentar mineiro integrou grupo de trabalho da Câmara dos Deputados que analisou o projeto que regulamenta a cobrança do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), que irá substituir o ICMS, imposto estadual, e o ISS, que é um tributo municipal.
“Chegou o momento de alavancarmos a nossa economia através de uma Reforma Tributária que trará maior autonomia aos entes da federação, maior transparência em todo o processo tributário nacional, simplificando as relações financeiras e, ainda, proporcionando segurança jurídica para a nossa sociedade”, afirmou Bruno Farias.
O grupo de trabalho da Câmara que analisa o projeto que regulamenta a cobrança do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) escolheu o deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE) para ser o relator-geral da matéria.
O texto trata do funcionamento do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (CG-IBS) e detalha as penalidades para o contribuinte que descumprir normas do IBS.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), deve se reunir com líderes partidários, nesta terça-feira (9), para tratar da votação da regulamentação da Reforma Tributária, que pode ser concluída ainda esta semana.