Embora Jair Bolsonaro (PL) esteja inelegível, o deputado federal, Nikolas Ferreira (PL), defendeu durante a Conferência da Ação Política Conservadora (CPAC), neste sábado (6), a candidatura do ex-presidente nas próximas eleições nacionais. Segundo ele, se algo mudar “em 2026, eu tenho três opções: Jair, Messias e Bolsonaro”.
Efeito Borboleta
Em palestra motivacional sobre o “Efeito Borboleta”, quando pequenos acontecimentos mudam toda realidade, Nikolas incentivou o avanço da militância de direita.
CPAC: Bolsonaro afirma que está à disposição ‘para ser sabatinado e responder a perguntas sobre qualquer coisa’ Engler diz que esquerda é contra direita no poder porque ‘quer roubar’ Bolívia é incorporada formalmente como membro do Mercosul
Tarcísio e Bolsonaro professor
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que “Bolsonaro ainda tem muito a contribuir”, pediu paciência e perseverança à militância e disse que 2024 é fundamental para as eleições de 2026. Tarcísio chamou Bolsonaro de professor e de"o melhor presidente do Brasil.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) participou do mesmo painel que Bolsonaro, que a ex primeira-dama, Michelle Bolsonaro e os governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo) e Jorginho Mello (Santa Catarina).
Aborto, maconha e vacina
Segundo Mello, Santa Catarina é o estado mais conservador do Brasil e é “contra o aborto, multa quem fuma maconha, anistia quem não toma vacina e é um estado onde preso trabalha e empresário não sofre com aumento de imposto”.